1 2 4

Baião - Fim de semana gastronómico de 7 a 9 de dezembro

Fins de semana gastronomicos bai o 2 1 350 9999

De Baião, são 9 os restaurantes aderentes: Restaurante Palato D'ouro – Douro Royal Valley Hotel & SPA; Restaurante Eça – Douro Palace Hotel Resort & SPA; Pensão Borges; Tormes; Fonte Nova; O Alpendre; A Casa do Almocreve; Primavera e Flor de Baião. Da parte do alojamento turístico o programa conta com a adesão de três empreendimentos turísticos: Quinta de Marnotos, Douro Royal Valley Hotel & SPA e Douro Palace Hotel Resort & SPA.

Pastelão de Ovos com Salpicão, Arroz de Favas com Frango Alourado, prato inspirado na ementa queirosiana, o Creme de Água Queimado, acompanhados pelos requintados e conceituados vinhos verdes, são as propostas de Baião para a décima primeira edição dos “Fins- de-Semana Gastronómicos”. A representar o concelho de Baião nesta iniciativa de paladares esteve o Chefe António Pinto, que confecionou ao vivo e apresentou os referidos pratos a todos os convidados. A proposta gastronómica baionense fez muito sucesso entre os presentes.

Aliado à gastronomia e ao alojamento, a Câmara Municipal adicionou um programa cultural para o dia 8 de dezembro, deste constam: uma visita guiada ao Mosteiro de Santo André de Ancede, das 10h00 às 13h00 (última entrada às 12h00) e das 14h30m às 17h30m (última entrada às 16h30m) e uma visita ao Núcleo Museológico da Fundação Eça de Queiroz, às 15h30. As entradas são gratuitas a quem mencionar a adesão a esta iniciativa.