1 2 4

Município de Celorico de Basto adota medidas acrescidas de prevenção

Celorico cov 2020 1 350 9999

 

Covid 19 obriga à suspensão de atividades desportivas e feiras no Mercado Municipal

Com o objetivo único de salvaguardar a população, na ótica preventiva e de sensibilização para combater o Covid 19, o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto reuniu hoje com o Conselho Municipal da Educação, Autoridades da Saúde, Autoridades da Segurança e Proteção Civil e Juntas de Freguesia, tendo, nessa sequência, decidido como novas medidas preventivas a adotar, a suspensão de todas as atividades desportivas promovidas pelo Município, a suspensão de atividades desportivas em equipamentos Municipais assim como a suspensão da realização de feiras no Mercado Municipal.

Estas medidas vigoram até dia 31 de março.

“A implementação destas resoluções surge no sentido de evitar a evolução da propagação por Covid 19. A nossa proximidade com Felgueiras, concelho limítrofe, é um dos aspetos a considerar observando também a proximidade social, económica e cultural” disse Joaquim Mota e Silva, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto. O autarca esclarece que “a nossa intenção tem um único propósito, salvaguardar as populações com medidas preventivas evitando a propagação do vírus. Estas medidas não visam alarmar as populações antes, salvaguarda-las, numa atitude clara de acautelar a saúde pública”.

Da referida reunião, resultou um conjunto de preocupações relativamente ao funcionamento dos estabelecimentos de ensino, tendo sido consensualizado remeter essas preocupações à DGEST para que a mesma se pronuncie sobre as condições de segurança do funcionamento dos estabelecimentos de ensino deste concelho.