1 2 4

Amarante tem novas medidas para a rede municipal de transportes

Via amarante 2020 1 350 9999

 

Passe gratuito para os cidadãos com um grau de incapacidade igual ou superior a 60 por cento, válido em toda a rede municipal, incluindo os transportes urbanos VIA e uma viagem adicional, entre Amarante e Vila Meã, para coincidir com o comboio que parte em direção ao Porto, às 07h10 são as novas medidas implementadas pela Câmara Municipal de Amarante, que integram as já em vigor, no âmbito do PART - Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos.

Destaque, ainda, para as medidas que entraram em vigor em 1 de janeiro de 2020, nomeadamente o passe municipal sénior com 50 por cento de desconto face ao passe municipal e a nova ligação a Vila Meã.

Quer o Passe Municipal Sénior, no valor de 15 euros, quer o Passe Municipal que mantêm o preço de 30 euros permitem circular em toda a rede municipal, no VIA- Viagens de Amarante e ainda, na nova linha de transporte regular que funciona entre o terminal rodoviário do Queimado e a estação ferroviária de Vila Meã. Esta nova linha é, também, gratuita para quem tiver passe ou bilhete da CP e tem um custo de 50 cêntimos para aos restantes utilizadores. São oito as ligações diárias entre os dois principais polos urbanos do concelho, coincidindo com os horários de maior procura da CP.

Foi ainda reduzido o custo dos passes do VIA para estudantes e seniores, que baixou para os 7,5 euros.
Recorde-se que em Amarante, o PART é gerido pela autarquia, porque se constituiu como Autoridade de Transportes, o que permitiu implementar as medidas apresentadas.