1 2 4

Investidor francês ganha concessão de Mosteiro em Amarante. Hotel abre em 2023

S o salvador de travanca 1 772x594 1 350 9999

 

A concessão do Mosteiro de S. Salvador de Travanca, em Amarante, foi atribuída ao investidor francês Jean-Claude Frederic Frajmund.


São já 13 os imóveis do Estado concessionados a privados para fins turísticos. Esta sexta-feira foi anunciada a adjudicação do Mosteiro de S. Salvador de Travanca, em Amarante, ao investidor francês Jean-Claude Frederic Frajmund, no âmbito do programa Revive.

A nota enviada pelo Ministério da Economia refere que o Mosteiro será transformado num hotel de quatro estrelas, com 40 quartos, que deverá ser inaugurado no início de 2023. O vencedor do concurso vai pagar uma renda anual de superior a 27 mil euros, tendo garantido a concessão por um período de 50 anos.

O Mosteiro de S. Salvador de Travanca fica “situado no fundo de um vale e é envolvido por inúmeras quintas características da região norte do país”, integrando “uma das mais belas torres medievais portuguesas”, lê-se na mesma nota. O monumento faz parte do percurso cultural da Rota do Românico. A concessão implica que o projeto turístico combine “a história do imóvel e o ambiente medieval, ao conforto e sofisticação da modernidade, com uma componente de saúde e bem-estar”.

Foto: Turismo de Portugal