1 2 4

“Verde Sentido” é o nome do novo roteiro enogastronómico do Baixo Tâmega

Apresentacao final verde sentido5 1 350 9999

A Associação de Municípios do Baixo Tâmega (AMBT) e a Associação Empresarial de Amarante (AEA) apresentaram no passado sábado, 30 de março, na Casa de Quintã em Marco de Canaveses, a Sessão de Encerramento e de Apresentação dos Resultados do Projeto BTinova.
Este projeto, que engloba os municípios de Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses, teve como objetivos principais a capacitação e qualificação dos operadores turísticos do Baixo Tâmega, nomeadamente da restauração, de unidades de alojamento/enoturismo e de empresas de animação turística.

Como consequência deste trabalho, foi apresentado o Roteiro Enogastronómico “Verde Sentido”, que nesta primeira fase conta com a adesão de 52 operadores turísticos, que passarão a integrar uma rede de oferta turística no Baixo Tâmega, promovendo este território como um destino que se destaca pela qualidade da sua paisagem, da gastronomia e do vinho verde.

Foram igualmente apresentados os produtos a serem certificados no âmbito deste projeto: os Doces Conventuais de Amarante, o Mel do Marão, as Maçãs de Basto, os Citrinos da Pala, o Fumeiro de Baião e o Anho Assado com Arroz de Forno.

O evento contou com a presença de Paulo Pereira, presidente do Conselho Diretivo da AMBT e presidente da Câmara Municipal de Baião, Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, António Ribeiro, vereador da Câmara Municipal de Amarante, João Pinheiro, presidente da direção da AEA e Ricardo Magalhães, Secretário-geral da AMBT, entre vários operadores turísticos e público em geral.