1 2 4

Cada vez mais visitantes visitam o Museu Amadeo de Souza-Cardoso

01 de Fevereiro de 2018
Museu amadeo 1 350 9999

Depois do aumento de afluência registado em anos anteriores, 2017 consagra o crescimento dos visitantes do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) que assistiu a um acréscimo de cerca de 17 por cento (23 288) face ao ano de 2016 (19 918).

Números que reforçam a posição do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso no âmbito da Rede Nacional de Museus (RNM) e que afirmam o crescente prestígio junto do público. Atualmente, o MMASC integra a oferta turística e cultural de muitos operadores.

Esta expansão surge, de resto, em linha com a estratégia de valorização da marca Amarante que o Município tem implementado nos últimos anos, com impacto evidente no turismo traduzido num aumento do número de visitantes no concelho e, consequentemente, no Museu.

Motivos não faltam para continuar a visitar Amarante e, em particular, o Museu Municipal. Além de parte do espólio permanente – onde se incluem obras de Amadeo – até 25 de março, no MMASC, há para ver a exposição resultante do Prémio Amadeo de Souza-Cardoso, cuja 11ª edição teve lugar em 2017.