EspañolEnglish  
A Região
Guia Turístico
AMBT
Informação Útil
Notícias
Amarante
Baião
Cabeceiras de Basto
Celorico de Basto
Marco de Canaveses
Mondim de Basto
AMBT
Arquivo
Eventos
Como Chegar
Dicas e Conselhos para a viagem
Perguntas Frequentes
Contactos de Entidades
Farmácias de Serviço
Livro de Visitas
Pesquisa Avançada
Pesquisa Livre
Categoria
Concelho
Livro de Actas dos seis Fóruns Temáticos do Baixo Tâmega
30-06-2008
No sentido de fomentar o debate entre os agentes económicos, representantes do poder local e população em geral sobre um conjunto de temas que são essenciais para o desenvolvimento e promoção de uma região como a do Baixo Tâmega, a Associação de Municípios do Baixo Tâmega – AMBT realizou 6 Fóruns temáticos, nos Municípios de Amarante, Baião, Cabeceiras de Basto. Celorico de Basto, Marco de Canaveses e Mondim de Basto, onde cada tema foi debatido à escala sub-regional.
Relatório Final de Estudo sobre Novas Competências na Administração Local - Baixo Tâmega
30-06-2008

Realizado no quadro do Programa Operacional da Região Norte/Foral, integrado na Medida 1.5 sobre “Qualificação das Dinâmicas Territoriais” e da sua Linha de Acção 1, “Formação na Administração Local”, sendo promotor a Associação de Municípios do Baixo Tâmega. O Estudo foi realizado por uma equipa do Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento (CETRAD) da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

Relatório Final do Estudo de Identificação dos Produtos Tradicionais com Tipicidade e Potencialidades Económicas do Baixo Tâmega
30-06-2008

O trabalho agora apresentado constitui o Relatório Final do “Estudo de identificação de produtos tradicionais com tipicidade e potencialidades económicas”. A entrega deste relatório no final do projecto constituía uma das condições do contrato então estabelecido entre a Associação de Municípios do Baixo Tâmega (AMBT) e o consórcio formado pela Universidade de Trás-os- Montes e Alto Douro (UTAD) e a empresa Espaço Visual – Consultores de Engenharia Agronómica, Lda. Este Consórcio foi constituído formalmente para concorrer ao concurso público para a elaboração do Estudo acima referido, em que a entidade contratante foi a AMBT. O Estudo iniciou-se em final de Fevereiro e foi concluído em final de Junho de 2008.

Apresentação Pública de Projectos da AMBT incluídos no Pacto para o Desenvolvimento Territorial do Baixo Tâmega
25-06-2008
Apresentação Pública de Projectos da AMBT incluídos no Pacto para o Desenvolvimento Territorial do Baixo Tâmega;
Associação de Municípios do Baixo Tâmega recupera os órgãos de tubos do Convento de S. Gonçalo em Amarante e do Mosteiro de S. Miguel de Refojos em Cabeceiras de Basto
Projecto conjunto dos Municípios de Amarante e Cabeceiras de Basto, na figura da Associação de Municípios do Baixo Tâmega, dá nova vida aos órgãos de tubos existentes nesses municípios do período do Séc. XVIII.
Associação de Municípios do Baixo Tâmega desenvolve projecto ímpar para a Serra da Aboboreira.
Municípios de Amarante, Baião e Marco de Canaveses iniciam parceria exemplar para a salvaguarda ambiental e patrimonial da Serra da Aboboreira.
 
Informação Legal | Mapa do Site | Ligações Úteis | Contactos | Dicas | Sugestões | Ficha Técnica
AMBT - Associação de Munícipios do Baixo Tâmega © 2007
apoios Acessibilidade[D]
Visite as Câmaras Municipais
C.M. AmaranteC.M. Cabeceiras de BastoC.M. Celorico de BastoC.M. Marco de CanavesesC.M. Mondim de BastoC.M. Baião